Ministro da Saúde apresentou solução para o CMR Sul a Vítor Guerreiro

O ministro da Saúde Adalberto Campos Fernandes confirmou, esta terça-feira, em reunião com Vítor Guerreiro, presidente da Câmara Municipal de […]

O ministro da Saúde Adalberto Campos Fernandes confirmou, esta terça-feira, em reunião com Vítor Guerreiro, presidente da Câmara Municipal de São Brás de Alportel, que a solução encontrada para a gestão do Centro de Medicina Física e Reabilitação do Sul (CMR Sul) passa pela inclusão no Centro Hospitalar Universitário do Algarve (CHUA).

Esta notícia já havia sido adiantada ao Sul Informação por Paulo Morgado, presidente da ARS Algarve.

Segundo a Câmara de São Brás de Alportel, «Vítor Guerreiro, rumou novamente a Lisboa para se inteirar dos detalhes do modelo que está a ser preparado para implementar  no Algarve, a curto prazo, no âmbito do designado Centro Hospitalar Universitário do Algarve (CHUA), que  integrará o Centro são-brasense».

A autarquia diz que Adalberto Campos Fernandes garantiu a Vítor Guerreiro que «o Centro de Medicina Física e de Reabilitação do Sul terá autonomia financeira e de gestão para um funcionamento adequado às necessidades».

A Câmara acrescenta ainda que o autarca «foi convidado a envolver-se na construção da solução e a dar os seus contributos, tendo ainda a oportunidade de transmitir a visão  da diretora clínica do CMR Sul Arminda Lopes».

Vítor Guerreiro «reiterou a urgência da implementação prática desta solução de forma a garantir celeremente o funcionamento pleno do CMR Sul e a resposta dada à população», acrescenta a nota enviada às redações.

A implemetação do CHUA «ocorrerá dentro de semanas», segundo o ministro, algo que também já havia sido adiantado ao Sul Informação por Paulo Morgado.

A estratégia integrada, defendida pelo ministro da Saúde como solução para o Algarve, é «encarada com agrado» por Vítor Guerreiro, «que espera ver resolvida a situação do Centro de Medicina de Reabilitação o mais rapidamente possível».

Na reunião com o ministro, segundo a Câmara de São Brás de Alportel, «foram ainda abordados outros assuntos de interesse para o concelho,  na área da saúde,  nomeadamente alguns constrangimentos sentidos ao nível do Agrupamento de Centros de saúde ACEA Central que Vítor Guerreiro, na qualidade de Presidente do Conselho da Comunidade deste ACES, transmitiu, no sentido de sensibilizar para a respetiva resolução».

Comentários

pub