Mértola vai integrar projeto piloto na área da energia e das alterações climáticas

O concelho de Mértola vai integrar um projeto piloto na implementação de metodologias sustentáveis na área da energia e alterações […]

O concelho de Mértola vai integrar um projeto piloto na implementação de metodologias sustentáveis na área da energia e alterações climáticas, no âmbito do programa Life Adaptate, do qual a Câmara Municipal é parceira.

Segundo explica a autarquia, «o principal objetivo do projeto é contribuir para a melhoria da politica climática e da legislação a nível local da União Europeia, especificamente no que se refere ao processo de conceção e implementação de políticas de adaptação locais».

São parceiros do projeto Life Adaptate seis municípios, dois portugueses, entre eles Mértola, em três países (Letónia, Portugal e Espanha). «A iniciativa terá uma duração aproximada de 49 meses, com início em Setembro deste ano e um investimento que ultrapassa os 300 mil euros», acrescenta a Câmara.

O projeto piloto a desenvolver em Mértola integra «entre outras ações inovadoras», a criação de “áreas de sombra”, com a integração de geração de energias renováveis.

Comentários

pub