Lagos quer ter viaturas elétricas a fazer serviços urbanos ambientais

A Câmara Municipal de Lagos quer substituir três dos seus veículos de serviços urbanos ambientais por veículos elétricos. A autarquia […]

A Câmara Municipal de Lagos quer substituir três dos seus veículos de serviços urbanos ambientais por veículos elétricos. A autarquia apresentou, no âmbito do Fundo Ambiental, uma candidatura, com aviso publicado a 11 de Janeiro, para a compra destas novas viaturas.

Segundo explica a Câmara de Lagos, «o objetivo desta substituição de viaturas enquadra-se no tema principal do Pacto de Autarcas e do Plano Municipal de Ação para a Adaptação às Alterações Climáticas em curso no Município, nomeadamente quanto ao contributo para a redução de emissões de gases com efeito de estufa e visa, simultaneamente, contribuir para a redução de emissões poluentes e ruído em meio urbano».

O investimento da Câmara em viaturas elétricas  será de cerca de 105 mil euros, com uma comparticipação do Fundo Ambiental de 37 mil euros.

A autarquia vai adquirir duas viaturas ligeiras com caixa, três aspiradores com condutor apeado e cinco postos de recarga.

Comentários

pub