Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility
banner aljezur sempre

Sul InformaçãoUm homem de 30 anos suspeito de praticar atos de violência doméstica sobre a ex-namorada e a própria avó, foi detido na passada sexta-feira pela GNR de Castro Marim. A Guarda já tinha feito uma tentativa de capturar o suspeito a 28 de Fevereiro, mas este acabou empurrar os militares e conseguiu fugir.

Segundo comunicado do Ministério Público, «há suspeitas de o arguido, ao longo dos últimos cinco meses, ter perseguido, ameaçado, agredido e ofendido a sua ex-namorada e de ter entrado à força em sua casa, na zona de Castro Marim».

O homem também é suspeito de maltratar «através de insultos, de ameaças de morte e de agressões, a sua avó, doente e com mais de 80 anos de idade, em casa de quem vivia».

festival do marisco de olhao

O Ministério Público diz que «foram imputados ao arguido dois crimes de violência doméstica, um dos quais agravado, um crime de resistência e coação sobre funcionário e um crime de evasão».

O  detido já foi presente ao juiz e ficou em prisão preventiva, sendo que o homem já tem antecedentes por crimes com violência física e já cumpriu penas de prisão efetiva.

O inquérito prossegue os seus termos na Unidade Local de Vila Real de Santo António do DIAP de Faro, com a investigação a cargo da GNR.

recrutamento zoomarine 2025

Também poderá gostar

Pulseira eletrónica

Pulseira eletrónica para suspeito de violência doméstica detido em Castro Verde

jovens-adolescente

Negligência e violência são principal motivo das medidas de proteção de 13 mil menores

GNR_NC

1,825 quilos de pastilhas ecstasy apreendidos na última semana no Algarve