ETIC_Algarve não quer dar férias à criatividade

A ETIC_Algarve «não quer que dês férias à tua criatividade» e por isso vai promover, durante as férias de Páscoa, […]

A ETIC_Algarve «não quer que dês férias à tua criatividade» e por isso vai promover, durante as férias de Páscoa, entre 10 e 14 de Abril, um conjunto de formações intituladas “A Minha Primeira Vez” e uma edição especial do “Cria o teu Videojogo”.

Vão ser cinco cursos, destinados a jovens dos 13 aos 18 anos numa «altura ideal para que estes jovens ‘mergulhem’ no mundo das indústrias criativas», considera a ETIC_Algarve.

Com esta tipologia de cursos, a ETIC_Algarve «pretende estimular a criatividade de todos aqueles que querem ter um primeiro contacto com uma câmara de filmar ou com uma máquina fotográfica, ou ainda dotando todos os interessados das técnicas necessárias para construir a sua primeira banda desenhada ou o seu primeiro cartaz».

A escola destaca a edição especial do “Cria o teu Videojogo”, que permite aos jovens «uma abordagem aos conceitos relacionados com o desenvolvimento de um videojogo, tem como objetivo final a criação de um pequeno jogo».

Esta formação vai ter a duração de 20 horas – as restantes têm 16 horas – e vai decorrer de 2ª a 5ª feira, nas instalações da ETIC_Algarve, no 1º piso do Mercado Municipal de Faro.

As inscrições já estão abertas e podem ser feitas aqui ou diretamente na secretaria da escola.

Mais informações podem ser obtidas em [email protected] ou pelos telefones 289 823 359 e 960 309 550.

Comentários

pub