Apoios para reabilitação de instalações desportivas dados a conhecer em Albufeira

O Programa de Reabilitação de Instalações Desportivas, destinado a apoiar clubes e associações desportivas de base local, vai ser dado […]

O Programa de Reabilitação de Instalações Desportivas, destinado a apoiar clubes e associações desportivas de base local, vai ser dado a conhecer numa sessão de esclarecimento que a Biblioteca Municipal de Albufeira vai acolher na quinta-feira, dia 30 de Março, às 14h30. A iniciativa é promovida pela Câmara de Albufeira e pelo Instituto Português do Desporto e Juventude, entidade gestora do programa.

O objetivo do programa que será apresentado, lançado a 13 de Março, é «contribuir para a modernização e reabilitação de instalações desportivas ao serviço das populações», segundo a Câmara de Albufeira.

«As despesas elegíveis abrangem intervenções relacionadas com a renovação, reabilitação e conservação de instalações afetas à prática desportiva dos clubes e associações, designadamente: pisos, coberturas e paredes; ampliação e modernização de instalações sanitárias, vestiários-balneários e valências; construção e reparação de vedações, rampas e corrimãos; e redes e equipamento de gás, água e eletricidade», precisou a autarquia.

também poderão obter apoio iniciativas que visem «a eficiência energética das instalações existentes e a redução do consumo energético e melhorias de apoio a pessoas com mobilidade condicionada».

As candidaturas a este novo programa estão abertas até ao dia 13 de Abril. Será dada prioridade aos projetos que envolvam a comparticipação financeira das autoridades locais e das próprias entidades candidatas. As propostas das coletividades devem ser apresentadas online.

Os interessados em participar na sessão de dia 30 de Março podem fazê-lo de forma gratuita, mas terão obrigatoriamente de se inscrever através do email [email protected].

 

Comentários

pub