«Desgastadas» caixas da EDP em Lagoa já começaram a ser pintadas

A pintura de «cerca de 90 cinzentas e desgastadas» caixas da EDP já começou em Lagoa e até já foi […]

A pintura de «cerca de 90 cinzentas e desgastadas» caixas da EDP já começou em Lagoa e até já foi concluída na Rua Doutor Ernesto Cabrita.

Estas caixas terão «elementos da cultura e tradições lagoenses que contribuirão para uma mais bonita e moderna paisagem urbana».

Nas próximas semanas, segundo informa a União das Freguesias de Lagoa e Carvoeiro, as ruas da Liberdade, Mouzinho de Albuquerque, 25 de Abril, Coronel Figueiredo, Hintze Ribeiro, Francisco Sá Carneiro e Alfredo Keil «serão também alvo desta intervenção», tal como os Largos 5 de Outubro e Miguel Bombarda.

Este projeto repercutiu-se, por exemplo, num «grande impacto na vila de Carvoeiro, tendo suscitado grande interesse por parte dos turistas, provando como uma pequena intervenção melhorou a imagem das ruas e lhes conferiu uma nova vida».

Ainda neste âmbito da melhoria do espaço público, «a União das Freguesias requalificou algumas fachadas de edifício abandonados, pintou, requalificou e substituiu paragens de autocarros, além de pequenas obras que ajudaram a tornar Lagoa e Carvoeiro mais atrativas».

Enquanto o projeto arranca em Lagoa, na Praia do Carvoeiro os artistas Hélder José e Phil Francis também estão a  pintar «as caixas da EDP que foram recentemente substituídas e pintam o Farol de Alfanzina no posto de transformação do Hotel Mirachoro Praia, na estrada do Farol».

Comentários

pub