Couple Coffee e Perigo Público levam música de Zeca Afonso (e não só) a Quarteira

A banda Couple Coffee e o músico quarteirense Perigo Público vão juntar-se em palco, esta sexta-feira, dia 17 de Fevereiro, […]

A banda Couple Coffee e o músico quarteirense Perigo Público vão juntar-se em palco, esta sexta-feira, dia 17 de Fevereiro, às 21h30, no Salão Paroquial da Igreja de São Pedro do Mar, em Quarteira, para um concerto inédito, inspirado em parte na música de Zeca Afonso.

Quem marcar presença no espetáculo de hoje, pode contar com músicas do cantautor português, reinventadas pelos músicos que estarão em palco, mas também «com as canções de Fausto e os próprios repertórios de Perigo Público e dos Couple», segundo a Câmara de Loulé.

O concerto está integrado no ciclo musical «O Longe é Aqui», dinamizado pelo Cine-Teatro Louletano, e foi especialmente concebido para as comemorações oficiais do Centenário da Freguesia de Quarteira, que estão agora a decorrer. Os bilhetes custam 2,5 euros.

O ciclo no qual se insere este espetáculo foi lançado em 2016 e visa promover «encontros inéditos entre reconhecidas figuras/projetos a nível nacional e artistas naturais ou ligados ao concelho de Loulé, identificando complementaridades, fomentando cumplicidades e lançando desafios criativos estimulantes para ambas as partes».

 

Sobre os protagonistas:

Perigo Público (nome artístico de Elton Mota) é um artista que ao longo destes últimos anos tem vindo a cimentar o seu nome na cena do hip-hop nacional, depois de algumas participações em projetos com nomes como Dino d´Santiago ou Tribruto. Espetador atento, nómada, apaixonado pela música e pelo sentido das palavras, observador do quotidiano, inconformista inveterado, audaz e incorrigível, que com a maturidade que a idade traz soube esculpir a fúria e a espontaneidade, transformando-as em reflexões com outra densidade e refinamento. O improviso inconsequente deu assim lugar a rima e prosa mais adulta, mais atenta, mas não menos acutilante, mordaz e por vezes politicamente incorreta.

 

Os Couple Coffee são Luanda Cozetti (voz) e Norton Daiello (baixo), projeto que cria música como café puro, que vicia, desperta e eletriza. Dessa alquimia resulta uma música singular, original e sofisticada. A comunicação com o público é imediata. Não há quem fique indiferente a estes músicos tão virtuosos quanto originais. São tanto a mais portuguesa das bandas brasileiras como a mais brasileira das bandas portuguesas. Entre outros trabalhos, têm no seu currículo o álbum Co’as Tamanquinhas do Zeca!, que apresenta uma abordagem única ao trabalho de José Afonso, refletindo as experiências e visões da geração pós-Zeca e pós-Revolução, numa viagem que usa uma linguagem musical próxima da bossa nova, jazz e música popular brasileira. Em março deste ano editam Fausto Food, um tributo à obra de Fausto.

Comentários

pub