Campeonato de Portugal: Farense vence Louletano no início da fase de subida

O Farense venceu o Louletano por 2-1, em jogo disputado ontem, dia 12 de Fevereiro, a contar para a 1ª […]

O Farense venceu o Louletano por 2-1, em jogo disputado ontem, dia 12 de Fevereiro, a contar para a 1ª jornada da Zona Sul da fase de subida do Campeonato de Portugal de futebol.

O golo da vitória foi marcado, em período de descontos, aos 90+6, por Neca.

O Louletano até começou a vencer, fruto de um golo de Orlando, quando o relógio marcava 24 minutos, mas André Vieira, aos 46, e depois Neca deram a volta ao resultado a favor da turma de Faro.

Com este resultado, o Farense ocupa o 3º lugar da classificação, ao passo que a equipa de Loulé está em 6º. Na fase de subida, o 1º classificado garante, logo, a presença na II Liga para a próxima temporada e o 2º disputará um play-off de acesso a esta competição, com a equipa que ficar em 2º na Zona Norte da fase de subida.

Quanto à fase de manutenção, há três equipas algarvias a disputar o Campeonato de Portugal nestas condições. Na série G, o Armacenenses, que perdeu, ontem, frente ao Loures por 3-0, e o Lusitano de Vila Real de Santo António e o Almancilense, na série H.

Nesta jornada, a equipa de Almancil foi derrotada pelo Atlético da Malveira, por 2-1, sendo que o Lusitano foi ao terreno do Barreirense empatar a um golo.

 

Conheça todos os resultados e classificações:

Fase subida – Zona Sul:

 

Fase manutenção – Série G:

 

Fase manutenção – Série H:

Fonte: AF Algarve

 

Comentários

pub