Visita dos Reis Magos a VRSA cancelada devido a cerimónias fúnebres de jovem

A visita dos Reis Magos de Ayamonte a Vila Real de Santo António, prevista para as 11h30 deste dia 5 […]

A visita dos Reis Magos de Ayamonte a Vila Real de Santo António, prevista para as 11h30 deste dia 5 de Janeiro, foi cancelada. Fonte da Câmara Municipal de VRSA disse ao Sul Informação que o cancelamento se deve «às cerimónias fúnebres de uma jovem vila-realense, vítima de um trágico acidente de viação, ato esse que iria coincidir no local e hora do cortejo».

«Dadas as circunstâncias, optou-se pelo cancelamento da iniciativa», acrescentou a mesma fonte.

A visita integraria um cortejo pelas ruas de VRSA e pela Praça Marquês de Pombal, onde se encontra o local onde têm lugar os velórios.

O funeral em causa é o da jovem Maria Valentim Domingos, de 22 anos, natural de Vila Real de Santo António, que na terça-feira de manhã perdeu a vida na sequência de um despiste do automóvel que conduzia na avenida Marginal na zona da Parede, entre Cascais e Lisboa.

Segundo o jornal Correio da Manhã, a jovem estava atualmente a frequentar um mestrado em Direito e Gestão na capital, onde residia desde que tinha ido para lá estudar no Ensino Superior.

Nas redes sociais, a sua morte tem sido tema constante. O Agrupamento de Escolas de Vila Real de Santo António, onde a jovem estudou, publicou, nas redes sociais que “Hoje é, para a nossa comunidade escolar, um dia triste”, acrescentando: “Queremos lembrar a Maria, aluna de mérito; a Maria, aluna colaboradora e participativa; a Maria, jovem alegre e dinâmica que tinha para com a escola uma atitude de respeito e responsabilidade”.

O Correio da Manhã acrescenta que o acidente ainda está a ser investigado, mas suspeita-se de que o despiste terá tido origem no piso escorregadio da estrada. A jovem morreu no local.

Comentários

pub