Sinalização de caça destruída no incêndio de Monchique está a ser recolocada

A sinalética com a identificação das zonas de caça, que foi destruída ou danificada no incêndio de Setembro em Monchique, […]

A sinalética com a identificação das zonas de caça, que foi destruída ou danificada no incêndio de Setembro em Monchique, começou ontem, dia 6 de Janeiro, a ser recolocada.

A ação de recolocação desta sinalização, que abrange três zonas de caça que são geridas por duas Associações de Caçadores do Concelho: Clube de Caça de Marmelete (CA-PROC.º n.º 4191) e Associação de Caça e Pesca “ Os Monchiqueiros” (ZCA- PROC. N.º 3483) e a ZCA.- PROC. N.º 4179), foi suportada com valores decididos pela Câmara de Monchique.

O grande objetivo é que «todas as atividades das áreas afetadas pelo grande incêndio regressem à normalidade», segundo a autarquia monchiquense.

A atividade cinegética neste concelho «é muito intensa, envolvendo muitas associações e clubes de caça, que têm contribuído para a manutenção das espécies protegidas e para a dinamização de uma procura dos amantes deste desporto, apetecível como nicho turístico importante e que se pretende desenvolver», acrescenta.

Aproveitando o Dia de Reis, Vítor Palmilha, presidente da Federação de Caçadores do Algarve, e Rui André, presidente da Câmara  de Monchique, acompanhados dos presidentes das Associações de Caça do Concelho de Monchique e numa iniciativa social promovida pela Federação de Caçadores, entregaram, também, «a cerca de duas dezenas de crianças carenciadas do concelho, um conjunto de presentes de Reis, acompanhados de um lanche convívio para estes e seus familiares».

Estas ações tiveram o apoio da Empresa Sarah Trading e da Associação Espiral de Vontades, de Monchique.

Comentários

pub