Seis pessoas acolhidas no Quartel dos Bombeiros de Albufeira devido à vaga de frio

Seis pessoas foram acolhidas, desde a noite de quarta-feira, no Quartel dos Bombeiros de Albufeira, garantindo-lhes acolhimento e alimentação. Esta […]

Seis pessoas foram acolhidas, desde a noite de quarta-feira, no Quartel dos Bombeiros de Albufeira, garantindo-lhes acolhimento e alimentação. Esta é, para já, a ação mais visível do trabalho do Serviço Municipal de Proteção Civil de Albufeira, com o apoio da GNR, Bombeiros Voluntários, Cruz Vermelha e IPSS do concelho.

O quartel dos Bombeiros de Albufeira está a ser o ponto central de monitorização do apoio a pessoas mais vulneráveis e aos sem-abrigo, através da intervenção dos elementos do Serviço Municipal da Proteção Civil face à vaga de frio que assola o país. A vigilância e o apoio mantêm-se nas ruas do concelho de Albufeira até domingo, altura em que será feito um balanço desta ação.

A intervenção do Serviço Municipal de Proteção Civil de Albufeira conta também com a Guarda Nacional Republicana, Bombeiros Voluntários de Albufeira, Cruz Vermelha-Albufeira e IPSS (Santa Casa da Misericórdia de Albufeira, Fundação António Silva Leal, AHSA – Associação Humanitária e Social de Albufeira e C.A.S.A – Centro de Apoio aos Sem Abrigo-Albufeira).

Além do acolhimento das seis pessoas no quartel, durante a noite as ruas estão a ser patrulhadas por estas entidades e a prestar os cuidados necessários, «embora a situação se encontre controlada e as pessoas em situação de risco estejam já identificadas», garante a Câmara de Albufeira.

Também as Juntas de Freguesia fizeram já a sinalização das situações mais prementes, estando a fornecer alimentos e agasalhos aos que deles necessitam.

Comentários

pub