Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility
banner aljezur sempre

Sul InformaçãoUm diminuição (muito) ligeira da taxa de ocupação global média/quarto não impediu a subida do volume de vendas das unidades hoteleiras vinculadas à Associação dos Hotéis e Empreendimentos Turísticos do Algarve (AHETA) em Dezembro, em relação ao mesmo mês de 2015.

Apurados os dados de todos os meses do ano, a AHETA adiantou que tanto a taxa de ocupação/quarto como o volume de negócios aumentaram. No primeiro caso, a subida foi de 6,6%, enquanto no segundo foi de 12,7 por cento, confirmando a tendência de subida do retorno por cada quarto ocupado.

Para a AHETA, o facto de o Natal e o Ano Novo terem calhado durante o fim-de-semana «influenciou negativamente as taxas de ocupação durante o mês de Dezembro», que se fixaram nos 34,9 por cento, menos uma décima do que em 2015 (35%). Isto leva a associação a considerar, numa nota onde revela os dados relativos ao desempenho dos seus associados no último mês de 2016, que este indicador «esteve ao mesmo nível do verificado no ano anterior». Ainda assim, o volume de negócios subiu 5,8 por cento.

maozorra

Por zonas geográficas, «as maiores subidas ocorreram em Portimão / Praia da Rocha (+6,7 pontos percentuais) e Albufeira (+4,8pp). A principal descida foi registada em Vilamoura / Quarteira / Quinta do Lago (-6,6pp).

Por mercados, houve subidas no britânico (+2,0pp), no alemão (+0,6pp) e no francês (+0,4pp). Por oposição, os mercados português e espanhol desceram 1,5 e 0,6 pontos percentuais, «na linha do que vinha acontecendo desde o início do ano».

Banner lateral albufeira
banner aljezur sempre

Também poderá gostar

Voo Inaugural Nova Iorque Faro United Airlines 2025_HR (17)

Frank Sinatra e muitos sorrisos na chegada do primeiro voo entre Nova Iorque e Faro

An United Airlines passenger aircraft departing Newark Liberty International Airport taking off

Vêm aí os americanos: primeiro voo direto entre Nova Iorque e Faro é já no sábado

HOTELARIA_HOTÉIS_TURISMO_QUARTO5

Proveitos do alojamento turístico crescem 4,8% no 1.º trimestre para 956 milhões