Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility
municipio de odemira
Sul Informação
Monte Gordo

Um homem de 51 anos que foi detido em Vila Real de Santo António na quinta-feira, depois de ter furtado duas casas na zona das Hortas, em Monte Gordo, ficou em prisão preventiva.

O alegado ladrão é suspeito de, «entre 23 de Dezembro e 5 de Janeiro, ter assaltado pelo menos sete residências em Vila Real de Santo António», anunciou o Ministério Público esta segunda-feira. Além de furto qualificado, também lhe são imputados crimes de resistência e coação a funcionário.

«Em algumas ocasiões terá entrado por portas que estavam fechadas, mas não trancadas, noutras terá escalado muros ou entrado por janelas, após o que percorria a casa e retirava dinheiro e valores que encontrava», descreveu o MP.

inframoura

O suspeito, que já antes estava referenciado por furtos e tráfico de drogas, foi abordado por militares da GNR, na quinta-feira, e tinha com ele diversas peças que haviam sido levadas de duas casas situadas em Monte Gordo, nomeadamente três medalhas em ouro, um fio de metal branco, um porta-moedas e vários guarda-jóias. Também tinha consigo uma pequena quantidade de haxixe.

As peças foram devolvidas aos donos e o homem presente ao juíz de instrução, que determinou que ficasse a aguardar julgamento na prisão. Até lá, o Departamento de Investigação e Ação Penal de VRSA vai prosseguir a investigação.

vamos à vila 2025
municipio de odemira

Também poderá gostar

Vehicle of the portuguese Republican National Guard

Prisão preventiva para suspeitos de furtos em Alcácer do Sal

GNR_NC

GNR apreende 545 artigos contrafeitos numa loja em Vila Nova de Santo André

Hastear das Bandeiras_VRSA (3)

VRSA celebrou 249 anos com inaugurações e homenagens