Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility
corrida fotográfica

Sul Informação

Depois de Faro e Lagos, “Gloria” de Vivaldi vai ser ouvida na Igreja Matriz de Portimão a 7 de Janeiro, às 21h00. A obra vai ser cantada pelo coro da Missionart e tocada pelas orquestras da Academia de Música de Lagos e Conservatório de Música Joly Braga Santos, de Portimão.

A Missionart explica que «o texto de “Gloria”, a obra sacra mais conhecida de António Vivaldi, compositor italiano do século XVIII, tem origem no antigo hino cristão Gloria in excelsis Deo, que é cantado nas igrejas desde o século II. Narra o nascimento de Jesus, iniciando-se com os cânticos dos anjos anunciando aos pastores o seu nascimento na cidade de Belém, relatado no evangelho segundo S. Lucas».

festival do marisco de olhao

O espetáculo é constituído por dois momentos distintos. No primeiro, serão apresentadas algumas peças musicais barrocas pelo «Algarve Camerata», uma formação de cordas dirigida pelo maestro João Rocha e constituída por professores da Academia de Música de Lagos.

No segundo momento, dirigido pelo maestro Henrique Ramiro, o coro, constituído por cerca de 50 vozes, na companhia das orquestras Amadeus e Joly Braga Santos, apresentará, então, a obra sacra «Gloria» de Vivaldi.

O concerto, que é de entrada livre, tem uma duração aproximada de 60 minutos.

A Missionart é uma associação recém-criada no Algarve que tem como objetivo promover e dinamizar a música e outras formas de arte.

A Missionart surgiu «da necessidade de estruturar e dar corpo a projetos desenvolvidos ao longo do último ano, de que se destaca o musical Um Natal Iluminado, apresentado no Natal de 2015 em Portimão, com a chancela da Associação de Igrejas Baptistas do Algarve e colaboração da Academia de Música de Lagos e Conservatório de Música Joly Braga Santos».

 

 

 

sessões de cinema de inverno
municipio de odemira

Também poderá gostar

Histórias Imaginárias Orquestra Algarve

Quarteto da Orquestra do Algarve conta “Histórias Imaginárias” em Faro e Silves

A Savana e a Montanha_3

Filme “A Savana e a Montanha” apresenta-se em Portimão, Lagos, Faro e São Brás de Alportel

José Vila

Exposição sobre José Vila e Corrida Fotográfica celebram 17º aniversário do Museu de Portimão