Festival volta a mostrar as (muitas) camélias de Monchique

O Festival das Camélias volta ao Parque de São Sebastião, em Monchique, nos dias 18 e 19 de Fevereiro, e, […]

O Festival das Camélias volta ao Parque de São Sebastião, em Monchique, nos dias 18 e 19 de Fevereiro, e, além das muitas cores e feitios desta flor que tão bem se adaptou a este concelho serrano algarvio, vai dar a conhecer as artes e ofícios locais.

Ao longo de dois dias, colecionadores, entusiastas e produtores desta flor vão reunir-se neste evento promovido pela Câmara de Monchique, que pretende «(re) afirmar e elevar este ícone da cultura e identidade local», um elemento do património natural que «tem muito para relevar», segundo a autarquia monchiquense.

Mais do que uma mostra, este Festival pretende ser uma iniciativa colaborativa, com a autarquia a desafiar «todos os amantes das camélias e público em geral» a participar na exposição, «com flores ou centros de mesa previamente preparados». O convite estende-se a quem queira apenas visitar a 3ª edição do festival, «desfrutando da beleza desta flor».

Além das camélias, algumas vindas de muito longe, o programa do festival contempla muitas atividades. «Dança, pintura, cerâmica, doçaria e música juntam-se para proporcionar ao visitante dois dias de festival verdadeiramente atrativo, onde apetece ficar e apreciar», anunciou a Câmara de Monchique.

 

Recorde as imagens que o Sul Informação captou na 2ª edição do evento:

Comentários

pub