ETIC_Algarve promove parceria com ESAD Matosinhos possibilitando estágios aos alunos

A realização de estágios na Escola Superior de Artes e Design (ESAD) de Matosinhos ou promover o enriquecimento dos alunos […]

A realização de estágios na Escola Superior de Artes e Design (ESAD) de Matosinhos ou promover o enriquecimento dos alunos da ETIC_Algarve com a continuação dos estudos naquela instituição do Norte do país são alguns dos objetivos da parceria realizada entre estes dois estabelecimentos de ensino.

Os benefícios desta parceria não são exclusivas dos alunos, alargando-se também aos formadores e restante equipa de ambas as escolas, com o «desenvolvimento conjunto de projetos reais na área do design ou na organização de eventos na área das artes em geral e do design em particular», explica a ETIC_Algarve.

Para Nuno Ribeiro, diretor deste estabelecimento de ensino algarvio, esta é uma parceria na qual «os opostos se aproximam», sendo «aparentemente pouco provável, mas que para a ETIC_Algarve faz todo o sentido».

«Se à partida a distância geográfica e as diferenças de tipo de ensino entre as duas instituições poderiam não justificar a sua existência, para nós representam duas das suas razões de ser. Depois porque gostamos de estar com os melhores, e a ESAD Matosinhos é sem dúvida uma das grandes referências nacionais no ensino das Artes e do Design e acima de tudo porque queremos proporcionar aos nossos alunos um leque de escolhas para o seu futuro o mais vasto possível, assente neste principio: crescimento mútuo, potenciado pela partilha de conhecimentos», acrescentou.

A concretização desta parceria vem «reforçar a ligação que a ETIC_Algarve tem vindo a estabelecer com diversos players nacionais nas áreas em que dá formação, disponibilizando aos seus alunos um leque de possibilidades cada vez maior», conclui esta escola.

Comentários

pub