Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility
vilavitaparc

Sul InformaçãoDez pessoas foram alojadas temporariamente em Portimão, enquanto as equipas de rua fizeram rondas diárias de apoio aos sem-abrigo que optaram por permanecer na rua, fornecendo-lhes agasalhos e comida, durante a recente vaga de frio, revelou a Câmara Municipal de Portimão.

A intervenção, que se prolongou desde quarta-feira até ontem, domingo, contou com a ação concertada dos serviços de Ação Social da autarquia, Proteção Civil Municipal, Grato, Corpo de Bombeiros de Portimão e Junta de Freguesia de Portimão, bem como com a colaboração da Cruz Vermelha Portuguesa, Caritas, Centro de Apoio a Idosos e Santa Casa da Misericórdia de Portimão.

Mas não foi só na cidade que houve intervenção. Segundo a autarquia, «foi ainda estabelecido contacto com a população sinalizada mais vulnerável, nomeadamente no interior do concelho, para identificar eventuais necessidades de apoio, em estreita colaboração com a GNR, PSP e as Juntas de Freguesia».

recrutamento zoomarine 2025

Junto dos Centros Comunitários e de Convívio Sénior do Município foram também «prestados esclarecimentos especiais acerca das medidas a tomar para fazer face à vaga de frio, além dos avisos e recomendações difundidos junto da população em geral».

«Findo o período assinalado como crítico a nível de condições climatéricas, a situação regressa à normalidade», conclui a Câmara de Portimão.

infraquinta rumo à sustentabilidade

Também poderá gostar

família-pai-filhos-pais-unsplash

Biblioteca da UAlg de Portimão dinamiza palestra sobre acolhimento familiar

PSP

Homem detido por agredir outros dois com uma navalha, em Portimão

Foto: Depositphotos

Aumento de sem-abrigo nas urgências hospitalares por um teto, comida e higiene