Ciclo “Café com Letras” regressa à FNAC de Faro a 20 de Janeiro

A nova série do ciclo de conversas “Café com Letras” vai começar no dia 20 de Janeiro, às 21h30, na […]

A nova série do ciclo de conversas “Café com Letras” vai começar no dia 20 de Janeiro, às 21h30, na FNAC de Faro, com uma abordagem científica e académica ao património religioso e arte sacra da região do Algarve.

A iniciativa é promovida pela Direção Regional de Cultural do Algarve, pela Biblioteca da Universidade do Algarve, sendo que as sessões acontecem na FNAC de Faro.

A Direção Regional de Cultura diz que estas conversas «regressam renovadas para mais um ciclo de seis meses, marcando encontro para uma sexta-feira em cada mês, onde serão abordados temas diversos da cultura e atualidade».

A primeira conversa, com o título “Santa Ana de Tavira: estudo radiológico e a história do culto”, será com o médico radiologista Jorge Justo Pereira, (RADIS) e o historiador Luís Filipe Oliveira (UAlg).

Apesar de o ciclo recomeçar às 21h30, nos meses seguintes as sessões regressam ao horário normal, ou seja, 18h30, com «temas para vários tipos de público com oradores interessantes, irreverentes e da comunidade em geral», acrescenta a entidade.

A Direção Regional de Cultura revela ainda que “Amor” será o tema do mês de Fevereiro, em Março haverá “Literatura de Viagens”, Abril será dedicado à “Literatura e Cidadania”, Maio à “Literatura e Gastronomia” e Junho à “Literatura e a Infância”.

Futuramente serão divulgados os oradores que participarão nestas conversas de “Café com Letras”, estando certos que vos despertará o interesse em participar neste encontros intimistas em que todos têm um lugar de intervenção.

Comentários

pub