Câmara de Lagos contratou 9 assistentes operacionais

Um pedreiro, quatro cabouqueiros, um canalizador, dois motoristas de transporte coletivo e um carpinteiro foram contratados pela Câmara de Lagos, […]

Um pedreiro, quatro cabouqueiros, um canalizador, dois motoristas de transporte coletivo e um carpinteiro foram contratados pela Câmara de Lagos, sendo que os contratos destes trabalhadores foram assinados ontem, dia 3 de Janeiro.

Este foi, para Maria Joaquina Matos, «um bom momento para iniciar mais um ano de atividade e de serviço público municipal».

Os novos trabalhadores da autarquia ficarão com vínculo de emprego público, na modalidade de trabalho em funções públicas por tempo indeterminado, e passam a ocupar postos de trabalho que ao longo dos últimos anos foram ficando vagos devido à aposentação de anteriores trabalhadores.

«A manutenção do espaço público, respetivas vias de circulação, espaços verdes e equipamentos municipais é uma área considerada essencial pelo Município para garantir a qualidade do ambiente urbano e a atratividade da cidade e dos vários núcleos urbanos do concelho, justificando o investimento nos recursos humanos e na renovação de maquinaria que, aos poucos, mas de forma consistente e sustentável, a autarquia tem vindo a retomar», explica a Câmara de Lagos.

A utilização da frota municipal de viaturas de transporte de passageiros é outro dos setores, que segundo a autarquia, é considerado como crítico «para o bom funcionamento dos apoios às atividades escolares, assim como para a dinamização do associativismo desportivo, cultural e recreativo, que tem grande parte do seu funcionamento suportado em infraestruturas municipais».

O momento de assinatura dos contratos contou com a presença do executivo municipal em permanência, e dos dirigentes e chefias das equipas que irão receber estes novos colaboradores, «marcando assim o primeiro passo de um processo de integração que se pretende rápido e eficaz», conclui a Câmara de Lagos.

Comentários

pub