Banho de Mar em Ferragudo foi «o maior de sempre»

O Banho de Mar levou ontem, dia 1 de Janeiro, mais de 300 pessoas a dar o primeiro mergulho do […]

O Banho de Mar levou ontem, dia 1 de Janeiro, mais de 300 pessoas a dar o primeiro mergulho do ano, em Ferragudo, fazendo deste «o maior banho de mar de sempre». 

Nesta 11ª edição da iniciativa, o participante mais velho foi alemão e tinha 80 anos, ao passo que o mais novo era um bebé com poucos meses de idade, segundo informa a Junta de Freguesia de Ferragudo.

«11 anos após um grupo de amigos de onde se destaca o falecido jornalista Manuel Amorim e o médico Piçarra Ramos, bem como o atual presidente da Junta Luís Alberto, esta iniciativa de cariz popular é um caso de sucesso no Algarve no início da cada ano», considera a autarquia de Ferragudo.

No final, para quem se inscreveu até dia 30 de Dezembro, houve um cacau quente, oferecido pelo restaurante «Pintadinho», e uma t-shirt alusiva a esta iniciativa.

O Banho de Mar foi organizado pela Junta de Freguesia e teve o apoio do Município de Lagoa, da Capitania do Porto de Portimão, dos Bombeiros Voluntários de Lagoa, da Administração dos Portos de Sines e do Algarve, bem como da GNR de Lagoa.

 

Comentários

pub