Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility
teatro das figuras faro

Sul InformaçãoMelhorar a empregabilidade da população, sejam empregados ou desempregados, através do desenvolvimento de competências para o mercado de trabalho é o objetivo do concurso «Formações modulares certificadas», do Algarve 2020, que tem uma dotação de 1 milhão de euros e decorre até dia 31 de Janeiro.

Ainda assim, este concurso é dirigido «em particular a empregados em risco de desemprego», explica a Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional (CCDR) do Algarve.

Ações de formação modular certificadas são elegíveis, desde que estruturadas sob a forma de Unidades de Formação de Curta Duração (UFCD) de nível 2 a 4 do Quadro Nacional de Qualificações (QNQ), realizadas de acordo com os referenciais previstos no Catálogo Nacional de Qualificações (CNQ) disponível aqui, no quadro de um determinado percurso formativo.

Banner lateral albufeira

Isto porque o objetivo é a «obtenção de uma qualificação correspondente a uma determinada saída profissional, visando nomeadamente dar resposta a necessidades de qualificação de trabalhadores de micro e pequenas empresas, os quais se deparam com dificuldades acrescidas na concretização da sua formação contínua», acrescenta a CCDR.

Para mais informações clique aqui e para se candidatar clique aqui.

inframoura cada gota importa
dengun

Também poderá gostar

Sul Informação - Projeto CAFÉ nasce para promover empreendedorismo e a criação de emprego no Algarve

Projeto CAFÉ nasce para promover empreendedorismo e a criação de emprego no Algarve

Formação Profissional

Feira em Ayamonte mostrou a alunos oportunidades de emprego e estágios na fronteira

Start Work Portimão

Feira de emprego e formação profissional Start Work regressa a Portimão