Alcoutim renova acordo que permite à Pousada da Juventude estar aberta o ano todo

A Câmara de Alcoutim vai renovar o protocolo com a Movijovem que permite que a Pousada da Juventude local se […]

A Câmara de Alcoutim vai renovar o protocolo com a Movijovem que permite que a Pousada da Juventude local se mantenha aberta todo o ano.

O município entra com uma comparticipação anual de 25 mil euros, «correspondente a 9% da taxa de ocupação anual da pousada», ganhando, em contrapartida, «um pacote anual de reservas de alojamento que poderá ser utilizado em qualquer unidade da rede nacional das pousadas de juventude», anunciou a autarquia alcouteneja.

«A medida visa não só evitar o encerramento da pousada como também proporcionar aos munícipes e seus familiares, no âmbito de iniciativas promovidas pela autarquia, o acesso a condições privilegiadas de alojamento que proporcionem uma maior mobilidade, incentivando desta forma o intercâmbio cultural e turístico», explicou a Câmara de Alcoutim.

Esta decisão foi aprovada esta quinta-feira em Reunião de Câmara e é vista pelo edil alcoutenejo Osvaldo Gonçalves como «fundamental pelas suas componentes turísticas, lúdica, desportiva e de juventude», tendo em conta «a importância da Pousada de Juventude no território».

«A manutenção do funcionamento durante todo o ano da Pousada da Juventude de Alcoutim contribui para incentivar o turismo no concelho», acredita o presidente da Câmara de Alcoutim.

Comentários

pub