Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

Sul InformaçãoA petição “Pela Salvação do Centro de Medicina de Reabilitação do Sul”, lançada pelo PSD de São Brás de Alportel, e que reuniu cerca de 2000 assinaturas, foi entregue na Assembleia da República, no dia 7 de Dezembro. O documento será agora discutido na Comissão Parlamentar de Saúde.

Na petição, são exigidas «respostas céleres por parte do governo de forma a ultrapassar todos estes problemas que afetam o CMR Sul há três anos, reiterando ainda a exigência da criação das condições necessárias ao retomar do pleno funcionamento desta unidade, em prol da defesa dos utentes e da defesa das condições de trabalho e motivação dos profissionais exigindo que se adote um modelo de gestão em que seja garantida a autonomia de gestão (clínica, administrativa e financeira) do referido Centro».

A comitiva que entregou o documento foi liderada por Bruno Sousa Costa, presidente do PSD/SBA, sendo que também marcaram presença Rui Eusébio, vereador, Rui Cristina, presidente do PSD Loulé, e os são-brasenses José Cirilo Mendonça, Vítor Horta e Cesaltina Conceição. O deputado José Carlos Barros, eleito pelo PSD no Algarve, também esteve presente.

festival do marisco de olhao

Sul InformaçãoOs social democratas, em comunicado, salientam «o apoio a esta iniciativa dado pelo dois deputados eleitos pelo PSD/Algarve, José Carlos Barros e Cristóvão Norte (que não pôde estar presente por questões de agenda), que acompanharam todas as diligências efetuadas e têm feito várias intervenções na Assembleia da Republica em defesa desta causa».

A comitiva foi recebida na Assembleia da República pelo presidente da Comissão Parlamentar de Saúde, o deputado José Matos Rosa, também eleito pelo PSD, que, recebeu a petição e, segundo os social-democratas de São Brás de Alportel, «demonstrou toda a sua solidariedade com esta iniciativa», que «contou com o apoio dos são-brasenses de todos os quadrantes políticos e mesmo apartidários, que se juntaram na defesa de algo mais importante que as suas ideologias políticas».

Com a entrega oficial desta petição, a Assembleia da República fica obrigada a discutir esta questão na Comissão Parlamentar de Saúde, o que, segundo os social-democratas são-brasenses, «irá ser determinante na rápida resolução do problema existente».

O PSD de São Brás de Alportel agradece «a todos os são-brasenses e amigos do nosso concelho que se solidarizaram com esta petição» e diz esperar «pelo resultado, com a certeza de que não nos calaremos nem nos resignaremos com qualquer solução apresentada que não garanta a sustentabilidade e qualidade dos serviços prestados pelo Centro de Medicina de Reabilitação do Sul como outrora teve».

inframoura cada gota importa

Também poderá gostar

Vitor Guerreiro São Brás.MC

Vítor Guerreiro voltou a assumir presidência da Câmara de São Brás de Alportel

Encontro anual do Conselho da Diáspora Portuguesa

Presidente da República ouve PSD, PS e Chega na terça-feira

Luis Montenegro na assinatura de contratos de financiamento para a construção/reabilitação de escolas com 12 municípios de Lisboa e Vale do Tejo

Luís Montenegro: «O povo quer este primeiro-ministro e não quer outro»