Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

Sul InformaçãoUm pescador lúdico, com uma fratura na perna esquerda, foi resgatado ontem, dia 11 de Dezembro, de uma falésia, após ter caído, nas imediações da praia do Amado, na Costa Vicentina.

Na operação, que se prolongou entre as 17h00 e as 19h30, estiveram envolvidas a Polícia Marítima e os Bombeiros Voluntários de Vila do Bispo.

Segundo a Autoridade Marítima Nacional (AMN), «o alerta foi recebido no piquete da Polícia Marítima pelas 16h40, através do Centro de Coordenação de Busca e Salvamento Marítimo de Lisboa (MRCC Lisboa)».

infraquinta rumo à sustentabilidade

No local, estiveram dois agentes da Polícia Marítima com uma viatura todo-terreno e uma equipa de grande ângulo dos Bombeiros Voluntários de Vila do Bispo, uma vez que este pescador se encontrava num «local de difícil acesso, sem possibilidade de resgate por via marítima e aérea». A ação foi coordenada pelo Capitão do Porto de Lagos.

O pescador ferido foi «transportado pela equipa do INEM para o Centro Hospitalar do Barlavento Algarvio, em Portimão», conclui a AMN.

 

recrutamento zoomarine 2025
zoomarine

Também poderá gostar

exercicio-incendios-rurais-loule-4

Exercício com fogo na Amendoeira testou Loulé para época de incêndios

Sensibilização incêndios (2)

Proteção Civil de Loulé saiu à rua para sensibilizar população para a prevenção de incêndios

Ovelha_borrego_Depositphotos_17165943_L

Receita de bilheteira do Festival do Borrego vai para os bombeiros de Castro Verde