Pai Natal voador e bolo-rei gigante levaram centenas de pessoas a Olhão

A chegada do Pai Natal, numa bicicleta voadora, e o bolo-rei gigante, com 120 metros, levaram centenas de pessoas à […]

A chegada do Pai Natal, numa bicicleta voadora, e o bolo-rei gigante, com 120 metros, levaram centenas de pessoas à baixa de Olhão, no passado sábado, dia 17 de Dezembro.

Com várias modalidades diferentes, «muitos foram os que provaram o bolo-rei, nas suas variadas formas», como o bolo-rei de chocolate branco com nozes e laranja, com chocolate negro, laranja, caju e amêndoa, o tradicional bolo-rei com frutas cristalizadas» ou o bolo rainha de frutos vermelhos, a novidade deste ano.

Segundo a Câmara de Olhão a opinião unânime foi a de que estava «muito saboroso». O chef Filipe Martins e o presidente da Câmara de Olhão António Pina fizeram as honras da iniciativa ao cortarem e provarem a primeira fatia de bolo-rei, que depois foi distribuído aos presentes, custando 50 cêntimos, que reverteram a favor do Centro de Bem Estar Social Nossa Senhora de Fátima, de Olhão.

Ao quarto ano de existência, esta iniciativa de promover a realização de um bolo-rei gigante já se tornou um hábito, o que para Filipe Martins é «um orgulho. Conseguimos criar uma tradição. Dá muito trabalho mas vale a pena», referiu o chef pasteleiro, destacando o apoio do município de Olhão, entre outras entidades e empresas.

Também António Pina enalteceu o trabalho de Filipe Martins, «um jovem empresário olhanense de sucesso», referindo também a feira de Natal e a chegada do Pai Natal e restantes figuras típicas desta quadra «com o objetivo de atrair ainda mais pessoas. E o resultado foi o esperado. Vimos muitos pais e crianças na rua, o que é uma alegria. Esta festa é sobretudo para eles», destacou.

Esta chegada do pai Natal começou o seu percurso na bicicleta voadora no Jardim Pescador Olhanense, acompanhado pelas renas, duendes e demais personagens natalícias. Em cortejo, passaram pelo Largo Patrão Joaquim Lopes continuaram pela Rua do Comércio, sempre ao som da música, e desfilaram até à feira de Natal, junto à Igreja Matriz e no início da Avenida da República.

Esta feira de Natal continua até 21 de Dezembro com música e animação de rua. Também nestes dias, os carrocéis são gratuitos, numa oferta da Câmara de Olhão a todas as crianças, olhanenses e visitantes.

 

«Até 6 de Janeiro a festa continua, com o Presépio Vivo na Rua do Comércio e, entre outras iniciativas, a chegada dos Reis Magos, para terminar a quadra em beleza», conclui a autarquia olhanense.

 

Veja aqui mais fotos:

Comentários

pub