Lar da Criança de Portimão comemora 75 anos com festa de Natal e exposições

Uma festa de Natal, exposições com fotografias de ex-presidentes e antigos alunos e uma missa em homenagem aos membros dos […]

larcrianca22Uma festa de Natal, exposições com fotografias de ex-presidentes e antigos alunos e uma missa em homenagem aos membros dos órgãos sociais, colaboradores e associados do Lar da Criança de Portimão já falecidos são algumas das atividades comemorativas dos 75 anos de existência desta instituição, que se celebram a 23 de Dezembro.

As comemorações são lançadas com uma festa de Natal no Portimão Arena, no dia 17 de Dezembro, a partir das 10h00, destinada às «crianças, pais, familiares e amigos, bem como a todos os atuais e ex-funcionários», e será «um espetáculo de entretenimento desenvolvido pelos colaboradores do Lar da Criança de Portimão», explicou a Câmara de Portimão.

No mesmo dia, mas às 16h00, na Casa Manuel Teixeira Gomes, será inaugurada uma exposição, que ficará aberta ao público até dia 24 de Dezembro, com trabalhos realizados pelos alunos do Centro de Atividades de Tempos Livres e que terá também os logótipos criados pelos alunos de Design do Instituto Superior Manuel Teixeira Gomes para estas comemorações.

Também a 17 de Dezembro decorrerá o jantar de Natal desta instituição, com distribuição de medalhas comemorativas da efeméride aos atuais e antigos funcionários, bem como a associados.

Já no dia 22 de Dezembro, às 19h00, decorrerá no Auditório do Museu Municipal a apresentação e lançamento do livro «Lar da Criança de Portimão: A Utopia de um Colo», de Maria João Raminhos Duarte, que o escreveu para assinalar os 75 anos da fundação desta instituição.

larcrianca3Já no dia 23 – dia da fundação do Lar da Criança de Portimão, em 1941 – realizar-se-á, às 14h00, no polo da Ouriva da instituição, o descerramento de uma placa alusiva ao 75º aniversário, seguindo-se, às 16h00, no átrio da sede do Lar, na Avenida Miguel Bombarda, a inauguração de uma exposição de fotografias dos ex-presidentes de direção desta instituição, bem como de fotografias de antigos alunos finalistas.

Nos dois espaços haverá um bolo de aniversário e serão cantados os parabéns ao Lar da Criança de Portimão. Ambas as atividades têm, como público-alvo, todas as crianças, os seus pais e familiares, bem como funcionários e ex-funcionários e todos os associados.

Haverá, por fim, às 19h00, uma celebração, na Igreja Matriz de Portimão, em memória de todos os membros dos órgãos sociais, colaboradores e associados já falecidos.

 

Veja aqui mais fotos:

 

Comentários

pub