Hugo Vieira vai ser o novo diretor regional da ANJE

O empresário Hugo Vieira vai ser o novo diretor regional da Associação Nacional de Jovens Empresários (ANJE), sucedendo a Steven […]

O empresário Hugo Vieira vai ser o novo diretor regional da Associação Nacional de Jovens Empresários (ANJE), sucedendo a Steven Sousa Piedade no cargo. O jovem algarvio integrou a lista que foi aprovada por unanimidade nas eleições dos órgãos sociais desta associação para o triénio 2017/2020, que decorreram na segunda-feira, no Porto.

A tomada de posse da nova direção acontecerá no início de 2017 e, embora ainda não tenha data marcada, será obrigatoriamente até dia 21 de Janeiro.

Hugo Vieira revelou ao Sul Informação que irá tentar, nos próximos três anos,  aproximar os jovens empresários da associação e trabalhar para melhorar as condições da ANJE Algarve para apoiar os empreendedores, nomeadamente ao nível da capacidade de incubação de novos negócios.

Esta última será, de resto, a grande bandeira de Hugo Vieira. A ANJE já dinamiza um ninho de empresas, em Faro, há muitos anos, mas o futuro diretor regional da associação considera fulcral que a região venha a contar, a breve trecho, «com uma incubadora de nova geração, que tenha as condições necessárias para acolher outro tipo de empresas, nomeadamente as do setor tecnológico». Isto «à semelhança do que a ANJE já tem noutros pontos do país, nomeadamente no Porto».

Por outro lado, quer que os jovens empresários da região «vejam na ANJE um parceiro», atraindo ainda mais empreendedores algarvios para dentro da associação, no que apelida de «pulo direcionado às empresas criadas por jovens».

Hugo Vieira, licenciado em Engenharia do Ambiente pela Universidade do Algarve, é o atual gestor da empresa Winable, que se dedica a prestar consultoria na área das tecnologias de inovação e comunicação. A empresa, criada em 2014 e sediada em Faro, também se dedica à gestão de redes sociais e à organização de eventos, além de outras áreas de negócio.

Esta não será a sua primeira experiência no setor associativo, já que passou por duas direções gerais da Associação Académica da Universidade do Algrave, uma como vice-presidente (2005) e outra como secretário-geral (2006).

Comentários

pub