Frederico Tatá Regala vence prémio de Arqueologia e Evolução Humana

O arqueólogo Frederico Tatá Regala é o vencedor do 1º prémio Estácio da Veiga de Arqueologia e Evolução Humana que será […]

gambelas O arqueólogo Frederico Tatá Regala é o vencedor do 1º prémio Estácio da Veiga de Arqueologia e Evolução Humana que será entregue na quarta-feira, dia 7 de Dezembro, às 14h00, no Anfiteatro Teresa Júdice Gamito (edifício 1), no Campus de Gambelas da Universidade do Algarve (UAlg).

Esta cerimónia evocará os 125 anos da morte do arqueólogo Estácio da Veiga, natural de Tavira.

A entrega do prémio contará com a presença de António Branco, reitor da Universidade do Algarve, e de Nuno Bicho, diretor do Centro Interdisciplinar para a Arqueologia e Evolução do Comportamento Humano (ICArEHB).

Estarão ainda presentes Alexandra Gonçalves, diretora regional de Cultura, João Luís Cardoso, professor da Universidade Aberta, e Maria Luísa da Veiga Pereira, familiar de Estácio da Veiga.

Este prémio Estácio da Veiga foi lançado pelo ICArEHB, em parceria com a Faculdade de Ciências Humanas e Sociais da Universidade do Algarve, no dia 6 de Maio, dia em que se assinalaram 188 anos do nascimento daquele arqueólogo.

O galardão «pretende distinguir todos os anos a melhor dissertação de mestrado em Pré-História e Evolução Humana, no âmbito da interdisciplinaridade da Arqueologia e demais Ciências, nomeadamente, a Antropologia, a Primatologia e a Paleoantropologia», explica a UAlg.

O vencedor, neste caso Frederico Tatá Regala, terá as propinas do curso de Doutoramento em Arqueologia, da Universidade do Algarve, pagas.

Para consultar o programa completo desta sessão, clique aqui.

Comentários

pub