Faro: Paróquia de S. Pedro organizou almoço de Natal para 120 pessoas carenciadas

A paróquia de S. Pedro de Faro promoveu, no domingo, um almoço de Natal para cerca de 120 pessoas carenciadas. […]

Foto: Samuel Mendonça

A paróquia de S. Pedro de Faro promoveu, no domingo, um almoço de Natal para cerca de 120 pessoas carenciadas. A iniciativa que ficou também marcada pela oferta de cabazes a diversas famílias mais desfavorecidas da região.

Em entrevista ao jornal ‘Folha do Domingo’, Mariana Piteira Santos, responsável pela Pastoral Sociocaritativa da referida paróquia, explica que em causa estão sobretudo agregados familiares «com rendimentos muito baixos», idosos com pensões diminutas, pessoas sem situação de desemprego «de longa duração» e «alguns toxicodependentes».

Os que vivem na cidade são assistidos diariamente com pão e fruta e refeições em três dias da semana; os que vivem fora da cidade recebem um cabaz mensal de alimentos.

Um apoio «fundamental» já que para muitas pessoas, o rendimento só chega para pagar «a renda de casa», realça Mariana Piteira Santos.

O referido almoço de Natal para as pessoas mais carenciadas decorreu no refeitório da Escola EB 2/3 Doutor Joaquim Magalhães, instituição que já participa neste projeto há vários anos.

A refeição esteve a cargo de um grupo de voluntários do setor de pastoral sociocaritativa da Paróquia de S. Pedro de Faro.

Comentários

pub