Famílias carenciadas de São Brás com crianças recebem cabaz de consoada

As famílias carenciadas do concelho de São Brás de Alportel que têm crianças vão receber hoje, dia 20 de Dezembro, […]

As famílias carenciadas do concelho de São Brás de Alportel que têm crianças vão receber hoje, dia 20 de Dezembro, um cabaz de consoada «que vem ainda mais recheado com presentes para todos os meninos e meninas».

Com efeito, este cabaz já está a ser distribuído pelas famílias carenciadas desde 14 de Dezembro, querendo chegar a «quase 300 famílias mais vulneráveis». O cabaz da consoada é uma iniciativa da Câmara Municipal e da Junta de Freguesia que conta com a parceria do núcleo local da Cáritas e do «Exército de Salvação» de São Brás.

Para celebrar a quadra natalícia têm havido outras iniciativas em São Brás de Alportel como a entrega, no passado dia 16, do resultado de uma campanha de recolha de brinquedos e roupas, levada a cabo pela turma do 8ºA da Escola EB 2,3 Poeta Bernardo de Passos, à Loja Social.

Já na manhã de dia 19 de Dezembro também foi entregue, na mesma loja, uma «grande quantidade de farinha e azeite por parte de uma pequena empresa local – família Fidalgo», refere a autarquia sãobrasense.

Outra iniciativa prendeu-se com a escolha, de cada criança das famílias contempladas com este cabaz, de um presente, que foi entregue no âmbito do projeto «Anjinhos de Natal». Esta ação foi levada a cabo pelo «Exército de Salvação», com a colaboração de Wanda Crawford, presidente da Associação de Solidariedade com as Crianças Carenciadas do Algarve e do benemérito Ronnyi McCracken.

No final desta semana, no dia 22, haverá ainda lugar a outro momento de entrega de presentes a um conjunto de crianças selecionadas pelos serviços sociais da Câmara de São Brás, numa iniciativa da Federação de Caçadores do Algarve com o apoio da Sarah Trading.

O programa do «Natal Solidário 2016» prossegue em Janeiro, no dia de Reis, com o Jantar Solidário de Reis, «que pretende aquecer os corações dos agregados familiares mais carenciados do município, com a oferta de uma refeição condigna e saudável», conclui a autarquia sãobrasense.

Comentários

pub