Encontro de associações juvenis algarvias juntou 70 dirigentes em Faro

Sete dezenas de dirigentes de 40 associações juvenis e de clubes desportivos do Algarve participaram no Encontro Regional com Associações […]

encontro-asso-juvenis-faroSete dezenas de dirigentes de 40 associações juvenis e de clubes desportivos do Algarve participaram no Encontro Regional com Associações Juvenis promovido pela Direção Regional do Algarve do Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ) no dia 5 de Dezembro.

Durante esta iniciativa, realizada no âmbito das comemorações do Dia Internacional do Voluntariado, «foram apresentados, por técnicos do IPDJ regional, os novos programas do IPDJ e partilharam-se experiências associativas», num «sala cheia de gente muito interessada na procura de novas ferramentas para melhorar o seu desempenho», segundo o IPDJ.

Os participantes na iniciativa ainda puderam desfrutar de um momento cultural, uma performance dos alunos do 2º ano do Curso Profissional de Artes do Espetáculo – Interpretação da Escola Secundária Tomás Cabreira, em Faro, coordenados por Manuel Neiva.

Este foi o ponto alto de um programa pensado pelo IPDJ/Algarve, em parceria com a Federação de Associações Juvenis do Algarve (FAJAlg). para comemorar o dia que é dedicado ao voluntariado, no qual as associações juvenis e os clubes desportivos apostam forte».

Um dia antes do encontro, o novo diretor regional do instituto Custódio Moreno, acompanhado por técnicos da casa, meteu-se à estrada para visitar oito associações da região, nomeadamente o Teatro Experimental de Lagos, a Casa do Povo de S. Bartolomeu de Messines, a Associação Extremosul, em Messines, o CMKF – Clube Mealha Karaté FIT, em Faro, a ARTE – Associação Recognitiva Talentalidade Exepcional de Tavira, a Associação Cultural Notas do Tempo, em Vila Nova de Cacela, a Associação Académica do Algarve, em Faro, e a AXAL – Associação de Xadrez do Algarve, também em Faro.

Comentários

pub