DiVaM termina com recital de violino e piano na Ermida de Guadalupe

O programa DiVaM 2016 vai terminar com um concerto de violino e piano, por João Pedro Cunha e Elena Tsouranova, […]

Ermida de Guadalupe_01O programa DiVaM 2016 vai terminar com um concerto de violino e piano, por João Pedro Cunha e Elena Tsouranova, no dia 18 de Dezembro, às 16h00, na Ermida de Nossa Senhora de Guadalupe, na Raposeira (Vila do Bispo).

Integrado no ciclo Música no DiVaM, o recital apresenta um repertório adequado à quadra natalícia, com obras de Handel, Kreisler, Clebanoff, Rachmaninoff, Massenet, Piazzolla, entre outros, numa tarde que «promete uma jornada introspetiva, apaixonada e virtuosa», segundo a Direção Regional de Cultura do Algarve.

«Termina assim da melhor maneira a terceira edição do DiVaM, este ano com o tema: O Espírito do Lugar», acrescenta.

Para a Direção Regional de Cultura do Algarve, este programa de dinamização cultural, criado com o objetivo de potenciar as vivências nos monumentos do Algarve, «tem conseguido afirmar a sua presença no panorama cultural da região».

«É notório o reconhecimento, por parte dos agentes culturais da região e do público participante, da existência de uma nova dinâmica enriquecedora e produtora de novas experiências culturais na região algarvia», considera esta entidade.

Este concerto será promovido pela Academia de Música de Lagos e organizado em parceria com a Direção Regional de Cultura do Algarve.

Comentários

pub