Caminhada pela Grande Rota do Guadiana ligará Castro Marim à Casa de Odeleite

Uma caminhada, de 22 quilómetros, pela Grande Rota do Guadiana, vai sair de Castro de Marim, às 9h00, junto à Casa do […]

Uma caminhada, de 22 quilómetros, pela Grande Rota do Guadiana, vai sair de Castro de Marim, às 9h00, junto à Casa do Sal, acabando na Casa de Odeleite, no dia 8 Janeiro.

Este iniciativa será guiada pelo Peregrino Algarvio, que é conhecido pelas longas travessias e peregrinações a pé pela Península Ibérica.

O repto à caminhada foi lançado na altura da inauguração da exposição «Travessias e Peregrinações com o Peregrino Algarvio», no passado dia 25 de Novembro, pelo próprio protagonista desta monstra, «que pretende assim estimular outras pessoas movidas pela mesma vontade de descoberta e autodescoberta, sugerindo a peregrinação como um dos caminhos possíveis para o efeito», explica a Câmara de Castro Marim.

Construída em torno da história da peregrinação, a exposição «Travessias e Peregrinações com o Peregrino Algarvio», que estará patente na Casa do Sal até 10 de Janeiro, das 10h00 às 13h00 e das 14h00 às 18h00, traz-nos a história do Peregrino Algarvio, e assinala ainda a integração da Grande Rota do Guadiana (GR15) nos Caminhos de Santiago.

Para participar na Caminhada pela Grande Rota do Guadiana deverá inscrever-se no Gabinete de Apoio ao Munícipe, ligando para o 281 510 778, ou na Associação Odiana, ao ligar para 281 531 171.

Comentários

pub