José Estevens reeleito pela 3ª vez para a presidência do PSD de Castro Marim

José Fernandes Estevens foi reeleito, no passado dia 25 de Novembro, para o seu terceiro mandato consecutivo como presidente da […]

jose-estevensJosé Fernandes Estevens foi reeleito, no passado dia 25 de Novembro, para o seu terceiro mandato consecutivo como presidente da Comissão Política Concelhia do PSD em Castro Marim.

Segundo uma nota da Concelhia, «tratou-se de um combate político duro e intenso», tendo o advogado e ex-presidente da Câmara Municipal obtido 51% dos militantes, derrotando nas urnas Sérgio Manuel Palma Vicente, membro da Assembleia de Freguesia de Castro Marim.

A recém-eleita Comissão Política Concelhia tem por objetivo «consolidar a posição de liderança do PSD, no Poder Local, no concelho de Castro Marim, permitindo que o partido conquiste um espaço de maior intervenção na sociedade civil e, particularmente, junto do povo castromarinense», salienta a mesma nota.

A Concelhia dos social-democratas castromarinenes diz estar já «a trabalhar empenhadamente numa estratégia política credível e séria para as próximas eleições autárquicas de 2017, na qual os castromarinenses terão uma participação ativa, de forma a prosseguir a revolução tranquila ocorrida entre 1998-2013 no concelho pelo PSD».

Curiosamente, a principal luta do reeleito presidente do PSD de Castro Marim até nem será com os partidos da oposição, mas com um destacado membro do seu próprio partido, o atual presidente da Câmara, o médico Francisco Amaral.

É que, recentemente, a Concelhia laranja tinha retirado a confiança política a Amaral, na sequência de uma longa série de incidentes, que envolveram mesmo as redes sociais.

Apesar disso, o PSD/Algarve, presidido por David Santos, reafirmou que apoia a recandidatura dos atuais presidentes de Câmara, incluindo Francisco Amaral, que até já anunciou a sua recandidatura.

A Concelhia de novo liderada por José Estevens integra ainda António José Baltazar Martins, presidente da Junta de Freguesia de Azinhal, e Valter Manuel Pereira Matias, presidente da Junta de Freguesia de Odeleite, entre outros militantes.

 

Novos órgãos concelhios do PSD/Castro Marim, para o biénio 2016/2018:

MESA DA ASSEMBLEIA DE SECÇÃO
Presidente: José Joaquim Garcia Gomes
Vice-presidente: Maria Helena Dias Pereira
Secretário: Bento Custódio Domingues
Suplente: Joaquim Luís Heine de Carvalho Cerqueira

COMISSÃO POLÍTICA DE SECÇÃO
Presidente: José Fernandes Estevens
Vice-presidentes: Vitor Manuel Correia Madeira e Valter Manuel Pereira Matias
Secretário: António José Baltazar Martins
Tesoureiro: José Joaquim Bento Simões
Vogais: Manuel João Madeira Mestre, Ricardo Filipe Norberto do Brito Rodrigues, João António Evangelista Valentim e Renato dos Mártires de Sousa.

Comentários

pub