Hospital Particular de Alvor realizou primeira vitrectomia por descolamento da retina

O Hospital Particular de Alvor realizou, no início do mês, a primeira vitrectomia por descolamento da retina. Esta foi a […]

noticia-primeira-vitrectomiaO Hospital Particular de Alvor realizou, no início do mês, a primeira vitrectomia por descolamento da retina. Esta foi a primeira vez que uma intervenção deste tipo num hospital do Grupo Hospital Particular.

Segundo o grupo, a operação foi feita a uma paciente holandesa que «referiu sentir-se muito satisfeita e já regressou ao seu país».

No dia em que a mulher recorreu ao atendimento permanente, «a lesão já tinha uma evolução de 15 dias, tendo sido possível em menos de 24 horas resolver a sua situação», acrescenta o Grupo Hospital Particular, que refere que «os descolamentos da retina se não tratados atempadamente podem produzir cegueira irreparável».

A cirurgia foi realizada com técnicas de microcirurgia ocular e consistiu «na eliminação do gel vítreo do segmento posterior, à qual se seguiu a aspiração do líquido sub-retiniano que mantinha as capas da retina separadas. Por fim realizou-se a reparação da rasgadura que originalmente causou o descolamento da retina, através de endolaser».

O Hospital Particular diz contar, neste momento, «com a melhor tecnologia do Algarve ao nível da cirurgia dos segmentos anterior e posterior do olho, bem como dos exames complementares».

Comentários

pub