Grupos de teatro de Loulé já se podem candidatar a bolsa de apoio da Câmara

A Câmara de Loulé vai voltar a atribuir uma Bolsa de Apoio ao Teatro, em 2017, dirigida a grupos de […]

bolsa-de-apoio-ao-teatroA Câmara de Loulé vai voltar a atribuir uma Bolsa de Apoio ao Teatro, em 2017, dirigida a grupos de teatro amador e/ou profissional do concelho que tenham personalidade jurídica. As candidaturas a esta ajuda podem ser apresentadas até ao dia 31 de Dezembro.

Os grupos candidatos deverão apresentar propostas de espetáculos de teatro que nunca tenham sido apresentados. Os vencedores terão obrigatoriamente de fazer três representações, no âmbito do programa do Cenários – Mostra de Teatro, promovida pela Câmara de Loulé, que terá início no mês de Março de 2017.

Segundo a Câmara de Loulé, as propostas terão de cumprir diversas regras, nomeadamente «ter em conta a adequação das peças aos mais variados públicos, a diversidade do Concelho, as dimensões e equipamento técnico dos palcos, o tempo de duração do espetáculo (máximo 90 minutos), o tempo de montagem e desmontagem do espetáculo, bem como a utilização da língua portuguesa como idioma dominante no texto da peça».

As candidaturas devem ser enviadas para a Divisão de Cultura, Bibliotecas e Arquivo da Câmara de Loulé, Rua Vice-Almirante Cândido dos Reis, nº 36, 8100 Loulé. «Em cada candidatura deverão constar dados técnicos das peças, nomeadamente o título da peça, nome do encenador, sinopse, duração, número de elementos intervenientes e respetivos nomes, entre outros», concluiu a Câmara de Loulé.

Comentários

pub