Faro transforma-se numa «Urban Wonderland» a 16 de Dezembro

Um jato que deita fumo de 2 em 2 minutos, um campeonato de skate ou battles de DJs são algumas das […]

urban wonderland

Um jato que deita fumo de 2 em 2 minutos, um campeonato de skate ou battles de DJs são algumas das propostas do festival «Urban Wonderland», o primeiro festival dedicado às artes urbanas no Algarve, que se realiza no dia 16 de Dezembro, na Associação Recreativa e Cultural de Músicos de Faro, situada na antiga fábrica de cerveja da cidade.

Em entrevista ao Sul Informação, Frederico Braamcamp, relações públicas do festival, revelou que o objetivo deste evento é «dar a conhecer o que de bom se pode fazer no Algarve» nas artes urbanas. A ideia, que é inovadora na região, já vem, ainda assim, de há algum tempo.

Em Maio, a Black Team, que organiza este evento, já tinha feito algumas iniciativas dentro desta área com associações de estudantes de Tavira para celebrar o fim do ano letivo. «Queríamos acabar o ano, de 2016, em grande e surgiu esta oportunidade com os Músicos que não deixámos fugir», explica Frederico Braamcamp. Apesar de ser um festival com música, não «haverá música ao vivo propriamente dita, mas atuações de DJs», acrescenta.

Quanto ao espaço, este festival será dividido em três áreas: a zona «Xtreme Lounge», em que decorrerá o campeonato de skate, tendo também matraquilhos e um bar; o «Main Stage», onde, segundo Frederico Braamcamp, «os grandes» vão passar música, com nomes com PutzGrilla, Alpha Heroes ou Ninja Kore; e o «Palco Jungle Terror», no qual decorrerão as battles de DJs.

os musicos faroEstas lutas entre DJs terão um aliciante: um jato que deitará fumo, do teto, de 2 em 2 minutos. «O que queremos é atrapalhar o trabalho dos Djs», explica Frederico. Em disputa, nestas battles, estará o título de «Jungle King», tendo cada um dos DJs 20 minutos para atuar.

Quanto à expectativa de público, este festival conta receber entre 900 a 1000 pessoas. As vendas começaram há pouco tempo «mas o feedback tem sido bom». As idades dos festivaleiros, confessa Frederico, «devem andar entre os 16 e os 26 anos», não contando receber visitantes de fora do Algarve.

Os bilhetes para o «Urban Wonderland» custam 12 euros, havendo uma alternativa a 18 euros…o «Xtreme Xprience». Este é um bilhete VIP que dá a possibilidade de conviver com os artistas convidados, tendo também acesso a zonas reservadas.

Os bilhetes estão à venda no café Coral, em Faro, no café Távila, em Tavira, na Escola Secundária Pinheiro e Rosa, em Faro, e nas Escolas Secundárias de Vila Real de Santo António, Loulé e Olhão.

As portas do recinto do «Urban Wonderland» abrem às 17h00 e fecham às 4h00.

 

Horários «Main Stage»:

22h35: xxoy
23h15: PutzGrilla
00h30: Zinko
01h30: Alpha Heroes
02h30: Ninja Kore

Horários «Palco Jungle Terror»:
20h00: Warm-Up Freud
23h00: Zinko vs xxoy
00h00: Freud vs Ruben Carrington

Comentários

pub