Armadores queixam-se do desinvestimento no Porto de Pesca de Quarteira

A Associação Armadores de Pesca de Quarteira Quarpesca queixa-se, numa carta enviada a semana passada, para o desinvestimento no Porto […]

porto de quarteiraA Associação Armadores de Pesca de Quarteira Quarpesca queixa-se, numa carta enviada a semana passada, para o desinvestimento no Porto de Pesca de Quarteira, nomeadamente na degradação da rampa de encalhe das embarcações e da falta de substituição do cais 6 que se partiu em 2010.

Quanto a este cais, a Quarpesca diz que se encontra «depositado no estacionamento, ocupando desnecessariamente tal espaço. A vedação do cais de descarga caiu tal como a vedação do molhe poente, estando o Porto acessível a qualquer pessoa».

«Foi-nos prometido o alcatroamento na parte situada junto à vedação no lado do Passeio das Dunas, obras essas que não se iniciaram no Verão, tal como previsto», acrescenta a Quarpesca. 

A acrescentar a isto está ainda o facto de as embarcações terem tido dificuldades em conservar o pescado «pois uma das Máquinas de gelo avariou ao que nos foi comunicado que levará meses a ser reparada e/ou substituída», explica a associação.

O Porto de Pesca de Quarteira, «devido à sua localização geográfica e volume de descargas» é um «dos principais portos do Algarve», conclui a Quarpesca.

 

Comentários

pub