Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

Sul InformaçãoA ampliação da rede de passeios acessíveis foi a proposta vencedora da edição deste ano do Orçamento Participativo de São Brás de Alportel. A obra, com um custo estimado de cerca de 60 mil euros, será executada pela Câmara em 2017.

Sul InformaçãoA proposta mais votada na edição deste ano do OP, uma das quatro que estiveram em cima da mesa, prevê «a execução de passeios em falta nas ruas Machados dos Santos e Matos Proença, estabelecendo uma ligação totalmente acessível da Rua João de Deus à Rua Serpa Pinto, incluindo a criação de três passadeiras acessíveis e a ampliação da Rede de Passeios Acessíveis para as habitações a norte do arruamento», segundo a Câmara de São Brás.

Esta intervenção «visa valorizar uma obra pioneira no Algarve e no país, no sentido de tornar São Brás de Alportel um concelho mais inclusivo».

festival do marisco de olhao

Esta faceta inclusiva do concelho algarvio foi reconhecida pela secretária de Estado para a Inclusão de Pessoas com Deficiência Ana Sofia Antunes, que esteve em São Brás no início do ano para a inauguração oficial da primeira fase da rede de passeios acessíveis.

«Para além do exercício de escolha entre quatro propostas sujeitas à votação foram ainda apresentadas 17 sugestões, muitas das quais  integradas na proposta de orçamento e outras que estão a ser analisadas para futuros investimentos», acrescentou a Câmara de São Brás de Alportel.

jf-quarteira
municipio de portimao

Também poderá gostar

Biblioteca_novos_computadores_2025 (1) (Medium)

Biblioteca de São Brás tem 10 novos computadores

Festa_tabuleiros_floridos_parises_2022 (300) (Medium)

Tabuleiros Floridos voltam a embelezar Parises

Policia-Judiciaria_er_01-848x564

Prisão preventiva para jovem suspeito de agredir namorada em São Brás