Alunos da escola Pinheiro e Rosa correm com utentes da APPC em estafeta solidária

Os alunos da Escola Secundária Pinheiro e Rosa, em Faro, vão correr lado a lado com utentes da Associação Portuguesa […]

APPCOs alunos da Escola Secundária Pinheiro e Rosa, em Faro, vão correr lado a lado com utentes da Associação Portuguesa de Paralisia Cerebral, numa estafeta solidária. O evento está marcado para o dia 10 de Novembro, às 11h00, neste estabelecimento de ensino.

Segundo o curso de Organização de Eventos da Secundária Pinheiro e Rosa, que organiza a iniciativa, «os alunos desta escola irão formar equipas de três elementos aos quais se irá juntar um formando da APPC – Faro para competir numa estafeta que terá obstáculos, corridas de cadeira de rodas e desafios de jogos tradicionais».

Durante o evento haverá um peditório cuja receita revertará para a Associação Portuguesa de Paralisia Cerebral.

A organização revela que as equipas que ficarem classificadas nos três primeiros lugares receberão prémios simbólicos alusivos à quadra de S. Martinho e todos os participantes terão direito a um diploma.

Já estão inscritas na iniciativa 15 equipas de alunos do secundário, que se disponibilizaram e integrar na sua equipa uma pessoa portadora de paralisia cerebral. «Para estes alunos, mais importante que vencer, é proporcionar a jovens como eles a possibilidade partilharem uma manhã diferente», referem os promotores da iniciativa.

Este evento é organizado pelos alunos do 1º ano do Curso Profissional de Organização de Eventos, do Curso de Gestão Desportiva e conta com o apoio da União de Freguesias da Sé e S. Pedro.

Comentários

pub