Olhão: Companhia de Dança Contemporânea de Évora apresenta «Terra Chã»

A Companhia de Dança Contemporâneia de Évora vai apresentar, em Olhão, o espetáculo «Terra Chã», que cruza dança contemporânea, cante […]

2016-239-AMO-terra-chaA Companhia de Dança Contemporâneia de Évora vai apresentar, em Olhão, o espetáculo «Terra Chã», que cruza dança contemporânea, cante alentejano e sonetos de Florbela Espanca, no próximo sábado, dia 29 de Outubro, às 21h30, no Auditório Municipal de Olhão.

O espetáculo, com direção e coreografia de Nélia Pinheiro, dará uma linguagem sonora ao cante alentejano. Já os sonetos de Florbela Espanca, em conjunto com as modas de cante, «estruturam a partitura dramatúrgica dos corpos em cena», diz a Câmara de Olhão.

A coreografia, segundo a Companhia de Dança Contemporânea de Évora, «fala da expressão da terra, das vozes e expressão dos homens, da força que os une, do peso, da densidade do ar, do vazio, do silêncio, do grupo e da solidão, dos extremos e dos seus limites, dos amores e dos desamores».

«Terra Chã» é interpretado pela própria Nélia Pinheiro e também pelos bailarinos Gonçalo Andrade, Fábio Blanco, Ivanoel Tavares e Constança Sierra Couto.

Já a música é da autoria de Ólafur Arnalds, incorporando também as modas de cante alentejano, e os figurinos são assinados por José António Tenente.

Comentários

pub