Livro sobre a Rota dos cafés com história vai ser apresentado em Loulé

O livro «Rota dos Cafés com História de Portugal – Uma rede de histórias com sabor a café», rota da […]

convite_rota_final._louleO livro «Rota dos Cafés com História de Portugal – Uma rede de histórias com sabor a café», rota da qual o qual o Café Calcinha, em Loulé, faz parte, vai ser apresentado no dia 31 de Outubro, às 16h30, na Sala da Assembleia Municipal de Loulé.

Esta obra surge no âmbito de um projeto que pretende preservar e divulgar este património cultural.

«Os cafés são testemunho da vida social, económica e até das mais intensas vivências políticas dos locais onde se inserem. Café Histórico é o depositário de décadas, por vezes séculos, dos hábitos, gostos, convívios, vivências de gerações», diz a Câmara de Loulé.

Esta Rota quer, também, contribuir para a reabilitação destes estabelecimentos que têm décadas de existência, para a sua dinamização e para a preservação das suas memórias.

O lançamento deste livro surge na altura em que está a decorrer o concurso público para a contratação da concessão de exploração do Café Calcinha.

Além do Calcinha, fazem parte desta Rota o Café Santa Cruz, (Coimbra), Café A Brasileira e Café Vianna (Braga), Café Milenário e O Tecto de Mercúrio (Guimarães), Café São Gonçalo (Amarante), Pastelaria Gomes (Vila Real), Majestic Café, Café Guarany, Café Aviz, Café Piolho (Porto), Café Paraíso (Tomar), Café Nicola, A Brasileira do Chiado, Pastelaria Benard, Café Martinho da Arcada, Confeitaria Nacional, Pastéis de Belém e Pastelaria Versailles (Lisboa), Café Alentejano (Portalegre), A Cadeia Quinhentista (Estremoz) e Café Arcada (Évora).

Comentários

pub