Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility
teatro das figuras faro

Sul InformaçãoO livro «Rota dos Cafés com História de Portugal – Uma rede de histórias com sabor a café», rota da qual o qual o Café Calcinha, em Loulé, faz parte, vai ser apresentado no dia 31 de Outubro, às 16h30, na Sala da Assembleia Municipal de Loulé.

Esta obra surge no âmbito de um projeto que pretende preservar e divulgar este património cultural.

«Os cafés são testemunho da vida social, económica e até das mais intensas vivências políticas dos locais onde se inserem. Café Histórico é o depositário de décadas, por vezes séculos, dos hábitos, gostos, convívios, vivências de gerações», diz a Câmara de Loulé.

jf-quarteira

Esta Rota quer, também, contribuir para a reabilitação destes estabelecimentos que têm décadas de existência, para a sua dinamização e para a preservação das suas memórias.

O lançamento deste livro surge na altura em que está a decorrer o concurso público para a contratação da concessão de exploração do Café Calcinha.

Além do Calcinha, fazem parte desta Rota o Café Santa Cruz, (Coimbra), Café A Brasileira e Café Vianna (Braga), Café Milenário e O Tecto de Mercúrio (Guimarães), Café São Gonçalo (Amarante), Pastelaria Gomes (Vila Real), Majestic Café, Café Guarany, Café Aviz, Café Piolho (Porto), Café Paraíso (Tomar), Café Nicola, A Brasileira do Chiado, Pastelaria Benard, Café Martinho da Arcada, Confeitaria Nacional, Pastéis de Belém e Pastelaria Versailles (Lisboa), Café Alentejano (Portalegre), A Cadeia Quinhentista (Estremoz) e Café Arcada (Évora).

Banner lateral albufeira

Também poderá gostar

Sul Informação - Vem aí mais uma edição das “Noites com o Património”, em Loulé

Vem aí mais uma edição das “Noites com o Património”, em Loulé

Sul Informação - Espelho de água do Ameixial na Serra do Caldeirão já reabriu

Ameixial Elektro Festival está de volta, com 11 horas seguidas de música na serra algarvia

Sul Informação - MED esteve quase lotado no sábado: «Foi uma das melhores noites de sempre»

MED esteve quase lotado no sábado: «Foi uma das melhores noites de sempre»