Lagos: Já são conhecidos os seis projetos vencedores do Orçamento Participativo

A fase de votação do Orçamento Participativo de Lagos já chegou ao fim e foram apurados cinco projetos vencedores, que […]

Orçamento Participativo de LagosA fase de votação do Orçamento Participativo de Lagos já chegou ao fim e foram apurados cinco projetos vencedores, que vão integrar o Orçamento Municipal para 2017, no valor global de 142.500 euros. O executivo propôs, ainda, em reunião pública, um sexto projeto que custará 50.000 euros.

Os projetos vencedores do Orçamento Participativo 2017 foram: a criação de um Parque Biossaudável em Odiáxere, o Ajardinamento do Largo frente à Creche e Jardim de Infância, em Odiáxere, a aquisição de uma Viatura Lagos Ecológico para as antigas freguesias de São Sebastião e Santa Maria, a Requalificação da Rua 25 de Abril e Rua das Parreiras em Bensafrim e o projeto Barão Convida – espaço de artes e tradições em Barão de S. João.

Já o projeto proposto pela Câmara de Lagos consiste num Espaço de Criação para Jovens e Oficinas partilhadas no Espaço Jovem, pertencente às antigas freguesias de São Sebastião e Santa Maria. Este projeto resulta do facto de existir um remanescente de 60.000 euros nestas freguesias urbanas.

Durante quatro semanas, entre os dias 5 e 30 de Setembro, estiveram em votação 12 projetos,  validados pela equipa técnica da autarquia.

O Orçamento Participativo pretende «incentivar a cidadania ativa, promovendo a participação e envolvimento dos cidadãos nas dinâmicas de governação local e na definição de prioridades, e garantir a sua intervenção no processo de decisão sobre a afetação de recursos às políticas públicas municipais», diz a Câmara de Lagos.

Para além de algumas alterações e atualizações ao documento que regulamenta as regras do Orçamento Participativo está também a ser estudada a possibilidade do valor remanescente, não financiado, neste Orçamento poder ser acrescido à verba do próximo Orçamento Participativo.

Para mais informações clique aqui.

 

Comentários

pub