Lagos: Espetáculo vai dar uma intepretação algarvia à história do capuchinho vermelho

O espetáculo «Lobo Vermelho» estreia no próximo dia 28 de Outubro, às 9h30, no Teatro Experimental de Lagos, e pretende […]

Lobo--11_miniO espetáculo «Lobo Vermelho» estreia no próximo dia 28 de Outubro, às 9h30, no Teatro Experimental de Lagos, e pretende dar uma interpretação algarvia à história do capuchinho vermelho, através da mistura do teatro, com música e narração oral.

«Uma serra algarvia. Um piquenique. Três amigos. Algumas memórias. E os objetos que lembram coisas. Sem querer, o piquenique deixa de ser um piquenique e vai-se transformando numa floresta, numa casa da avó, num trilho». É este, segundo o Teatro Experimental de Lagos, o mote deste espetáculo.

A história do capuchinho vermelho vai ser, de forma inusitada, relacionada com a cultura, os costumes e os medos algarvios. «Percorrendo as várias versões da história as personagens acabam por inventar novas versões num disparate hilariante e inesperado», diz o Teatro Experimental de Lagos.

Este espetáculo dirige-se não só a um público mais infantil, mas também às famílias, «compreendendo leituras divertidas em torno do simbolismo do conto».

«Lobo Vermelho» tem como elenco Nelda Magalhães e Bruno Batista, responsáveis também pelo texto e criação e Carlos Norton, criador da música original tocada ao vivo.

No dia 28 de Outubro a peça terá sessões para público escolar às 9h30, dia 11, às 14h30, e no dia 29 de Outubro haverá duas sessões abertas ao público em geral às 16h00 e às 21h00. O espetáculo segue depois em digressão estando já agendados espetáculos para os dias 4, 5 e 6 de Novembro em Lisboa.

«Lobo Vermelho» conta com os apoios da Direção Regional da Cultura do Algarve, da Fundação INATEL, do Instituto Português da Juventude e Desporto e do Município de Lagos.

 

Veja algumas fotos do espetáculo:

 

Comentários

pub