Hospital de Portimão recebe exposição fotográfica sobre amamentação

O Hospital de Portimão recebe uma exposição fotográfica, da autoria de três fotógrafos portimonenses, sobre amamentação, de 4 e 9 […]

share Facebook copyO Hospital de Portimão recebe uma exposição fotográfica, da autoria de três fotógrafos portimonenses, sobre amamentação, de 4 e 9 de Outubro, no âmbito da Semana Mundial do Aleitamento Materno. 

A inauguração será feita no dia 4 de Outubro, às 11h00.

As fotografias podem ser vistas no hall do 2º piso, tendo como objetivo «sensibilizar a população para a importância do aleitamento materno, captando através da arte fotográfica a cumplicidade entre as mães e os bebés no momento da amamentação».

Acreditada desde 2008 por duas entidades internacionais – UNICEF e OMS – como «Hospital Amigo dos Bebés», a Unidade Hospitalar de Portimão do Centro Hospitalar do Algarve voltou a ver revalidada, pela terceira vez consecutiva, a acreditação emitida por estes dois organismos graças ao trabalho na promoção, proteção e apoio ao aleitamento materno.

O Hospital de Portimão foi, na altura, a terceira unidade, a nível nacional, a receber esta distinção.

 

«Amamentação: Uma chave para o Desenvolvimento Sustentável»

As comemorações mundiais deste ano têm como principal finalidade destacar a importância do aleitamento materno e a sua contribuição para atingir os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável bem como destacar os progressos levados a cabo neste sentido.

Estas iniciativas pretendem também alertar para a importância de intensificar as acções de promoção, protecção e apoio ao aleitamento materno como fundamentais para alcançar os Objetivos de Desenvolvimento do Milénio.

É, por fim, objetivo da campanha mundial estimular o interesse dos jovens de ambos os sexos para a relevância do aleitamento materno no mundo de hoje.

 

Objetivos de Desenvolvimento do Milénio:

Em Setembro de 2000, os 189 estados membros das Nações Unidas assinaram a “Declaração do Milénio”, na qual eram definidos compromissos e metas que cumpridos até ao prazo estipulado, 2015, deverão contribuir para a melhoria do destino da humanidade.

De entre os 8 objetivos de Desenvolvimento definidos, importam destacar, no âmbito da saúde materno-infantil, os pontos 4 e 5, como a redução da mortalidade infantil e a melhoria da saúde materna.

Comentários

pub