Homem que matou idosa no centro de Faro fica em prisão preventiva

O homem de 26 anos que matou uma idosa em Faro, no passado sábado, e roubou mais duas, durante o […]

prisãoO homem de 26 anos que matou uma idosa em Faro, no passado sábado, e roubou mais duas, durante o mesmo fim-de-semana, ficou em prisão preventiva depois de ter sido presente a primeiro interrogatório judicial, anunciou hoje o Ministério Público (MP).
De acordo com o MP, o primeiro dos três crimes foi cometido, no sábado, 22 de Outubro, depois de «ter entrado numa casa térrea em Olhão e de ter agredido repetidamente a soco a moradora, de mais de 90 anos de idade, até a deixar caída no chão, sem sentidos.
Na manhã do dia seguinte, o homem arrombou a porta de entrada de uma casa, em Faro, e agrediu a soco a moradora, também idosa, tendo-a trancado na casa de banho. Segundo o MP, «Quando uma vizinha acorreu em resposta aos pedidos de socorro, o arguido também a terá agredido no rosto».
O crime de homicípio foi cometido logo a seguir depois de «ter arrombado a porta de outra casa situada em Faro, e de ter agredido repetidamente até à morte a moradora, também de idade avançada».
Depois das agressões, o homem terá, de acordo com o MP, em todos estes casos, «procurado nas habitações bens e valores das vítimas e levado os que encontrou».
O homem de 26 anos é reincidente, tendo sido já condenado por vários tipos de crimes, como roubo, sequestro e furto e encontrava-se em liberdade condicional.

Comentários

pub