Câmara de VRSA oferece material escolar a 50 salas de aula

A Câmara de Vila Real de Santo António entrega, esta semana, 50 kits de material escolar 50 de salas do pré-escolar e […]

SAMSUNG CAMERA PICTURES

A Câmara de Vila Real de Santo António entrega, esta semana, 50 kits de material escolar 50 de salas do pré-escolar e do primeiro ciclo. A medida abrange cerca de 1200 alunos e representa um investimento de 150 euros por sala.

kit distribuído aos alunos integra lápis de cor, marcadores, guaches, cartolinas, resmas de papel, borrachas, plasticinas, entre outros materiais didáticos, dotando as salas com os materiais necessários para todo o ano escolar.

Esta medida junta-se ao programa de atribuição gratuita de livros escolares a todos os alunos do primeiro ciclo residentes no município ou que frequentem as escolas do concelho no ano letivo 2016-2017, orçamentado em 70 mil euros, ajudando desta forma as famílias a superar as dificuldades financeiras.

Para Conceição Cabrita, vice-presidente da Câmara Municipal de VRSA, «à semelhança da oferta de livros escolares, a oferta de material didático abrange largas centenas de alunos, contribuindo para o sucesso escolar das nossas crianças e para o enriquecimento curricular das salas de aula».

Entrega de material escolar_Oferta autarquia_CM VRSA_2«A estas valências, juntam-se os apoios em vigor no domínio das refeições, transportes, recursos humanos e manutenção do parque escolar, o que totaliza um investimento global de cerca 1,5 milhões no setor da educação, neste novo ano letivo», acrescenta Conceição Cabrita.

«De forma pioneira, VRSA continua a ser o único município do Algarve a disponibilizar, de forma gratuita, a componente de apoio à família, como o prolongamento de horário para os alunos do pré-escolar nos períodos da manhã, almoço e final de tarde», diz a autarquia local.

Quanto aos apoios sociais no primeiro ciclo, a Câmara Municipal prevê auxiliar mais de 300 alunos, no caso do escalão A, e cerca de 150 alunos, no escalão B.

Em paralelo, a autarquia possui ainda diversos programas de desporto escolar, como a «Escola Ativa», bem como o projeto «Já sei nadar», que, nos dois últimos anos, ensinou mais de um milhar de crianças a nadar.

Comentários

pub