Almodôvar: Pontão dos Pêgos Guerreiros da EN2 vai ser substituído

O concurso público para a empreitada de substituição do Pontão dos Pêgos Guerreiros da EN2, em Almodôvar, foi lançado pela […]

EN2 de Faro a Chaves_1O concurso público para a empreitada de substituição do Pontão dos Pêgos Guerreiros da EN2, em Almodôvar, foi lançado pela Infraestruturas de Portugal. Já estão a ser aceites propostas para execução da obra, que tem um preço base de 125 mil euros.

«Esta empreitada tem como objetivo a conceção e construção de uma nova travessia e respetiva compatibilização com os acessos viários, bem como a pavimentação, a construção e adequação dos sistemas de drenagem e colocação de novos equipamentos de segurança e sinalização rodoviária», segundo a empresa de capitais públicos.

A IP acrescenta que a substituição do pontão, situado ao quilómetro 673,6 da EN2, na freguesia de Santa Cruz, em Almodôvar, «assegurará melhores condições de segurança e circulação neste troço da EN2, aquela que é a estrada com maior extensão no país, com mais de 738 quilómetros, e que atravessa o interior de Portugal ligando Chaves a Faro».

Comentários

pub