«Alice no País das Maravilhas» sobe ao palco em Olhão

O musical infanto-juvenil «Alice no País das Maravilhas», pela Companhia Performances Rituais dell Arte, vai subir ao palco do Auditório […]

Alice País das Maravilhas_Foto Rituais Dell Arte
Foto: Rituais Dell Arte

O musical infanto-juvenil «Alice no País das Maravilhas», pela Companhia Performances Rituais dell Arte, vai subir ao palco do Auditório Municipal de Olhão no sábado, dia 22 de Outubro, às 16h00.

Esta versão encenada da história de Lewis Carroll foi imaginada por Miguel Ruivo Duarte, responsável pelo texto e diretor artístico do espetáculo, que será encenado por Tiago da Cruz. Em palco, estarão os atores Rita Santana, Liliana Duarte, Ivo Melo, Sara Batista, João Pedro, Zita Milene, Marta Taborda e Marta Correia.

«O coração da floresta desapareceu e esta está em vias de ser derrubada. A Rainha de Copas proibiu o riso e o Tenente de Espadas certifica-se de que a lei é cumprida por todo o lado. Cabe a Alice, à sua Avó, e aos seus amigos Van Gogui, Sir William, Coelho Branco e Lagarta Tixa desvendar um mistério, devolver o riso ao País das Maravilhas e salvar a floresta», descreve a Câmara de Olhão.

Segundo a autarquia, esta é «uma peça divertida para miúdos e graúdos», que gira em torno da «curiosidade de uma criança e da experiência de sua avó, idosa mas viçosa». Juntas, irão «enfrentar as consequências deste conflito, ensinando, com muita música e brincadeira, valiosas lições sobre a amizade, a felicidade, a convivência e o trabalho em equipa».

Comentários

pub